Tel. 47 3369.3646 / 47 9 9663.6446
Elaboração de cartas, circulares, notificações, ofícios, assessoria em previsões orçamentárias;
Entregas e retiradas de documentações;
Emissão de boletos com o último balancete;
Assessoria na negociação com fornecedores;
Assessoria ao síndico em rotinas ligadas diretamente à administração;
Controle dos seguros obrigatórios e legais;
Elaboração de demonstrativo financeiro mensal;
Relação de Inadimplentes;
Prestação de contas contendo os documentos de receitas e despesas;
Confecções e encadernação do balancete mensal com conciliação bancária para prestação de contas ao síndico e conselho consultivo;
Cálculo e confecção de guias para pagamento de impostos e encargos sociais;
Organização e preparação de toda a documentação relacionada a funcionários e/ou empresas contratadas (contracheques, contratos, recibos, impostos, etc.)
Encerramento do exercício com emissão do balancete anual;
Seleção, admissão e treinamento de funcionários;
Folha de pagamento e cálculos trabalhistas;
Recolhimento de INSS, PIS, Contribuição Sindical, RAIS e FGTS;
Controle de folha de ponto e de férias dos funcionários;
Assessoria no recolhimento dos tributos de funcionários terceirizados, já que o condomínio é solidário com a empresa contratante quanto às ações trabalhistas;
Compra e/ou solicitação de benefícios, entre outros.
A empresa prepara-se continuamente para o mercado, considerando a legislação vigente e aperfeiçoando a técnica para identificar e atender às necessidades dos clientes. Neste departamento destacamos alguns serviços:
Organização do evento da entrega das chaves;
Instituição do condomínio;
Eleição do Síndico e Organização do quadro de Gestão;
Inscrição no CNPJ/MF;
Abertura de conta bancária;
Estudos para a previsão orçamentária e implantação da taxa condominial, primando pela racionalização dos gastos;
Orientação para a aquisição de materiais;
Cadastro de profissionais e empresas;
Seleção de empresas terceirizadas para prestação de serviços de limpeza, zeladoria e vigilância;
Elaboração e Registro da Convenção e Regimento Interno;
Convocação e Participação em Assembléias;
Confecção de atas;
Cadastro de condôminos;
Contratação e controle do seguro obrigatório; Gestão de contratos de manutenção e fornecimento de materiais.
Controlamos o plano de contas dos Condomínios, com nosso sistema exclusivo de fluxo de caixa, observando todas as despesas mensais do Condomínio, ordinárias e extraordinárias, sendo aquelas pagas automaticamente e as demais somente mediante autorização expressa do Síndico e/ou Conselho, proporcionando assim maior segurança e comodidade ao Condomínio.
Cobrança Amigável
Controle da inadimplência das taxas condominiais. Enviamos mensalmente, além da taxa normal de condomínio, um reaviso referente aos meses inadimplentes, visando alertar e oportunizar o pagamento de forma simplificada, bem como manter a saúde financeira do condomínio.
Transparência
Mensalmente enviamos com a taxa de condomínio um demonstrativo das receitas e despesas referente ao mês anterior, mantendo assim todos os Condôminos informados da situação financeira do Condomínio.
A pasta de prestação de contas é uma das ferramentas mais fundamentais de uma gestão condominial boa e transparente.
É ali que está toda a movimentação financeira do condomínio e documentação comprobatória do que foi feito, como notas fiscais do mês, o que foi pago, o que foi recebido, o que foi acordado entre o condomínio e um inadimplente, possíveis ações judiciais, etc.
É realmente um raio-x do que a gestão executou em um mês e um ótimo recurso para o síndico e conselheiros acompanharem a transparência da gestão afim de evitar fraudes e desvios.
A pasta pode ser tanto física, com os documentos originais anexados.
E por ser algo tão relevante para uma boa administração do condomínio, é estranho que em muitos locais esse documento não receba a atenção que merece.
“Infelizmente, são poucos os condomínios onde se olha mais a fundo, todos os meses, a pasta de prestação de contas”.
Acesso à pasta
A pasta é um documento do condomínio. Por isso, todos devem ter acesso a ela. Porém, a prioridade, assim que a mesma chega da administradora, é dos conselheiros e do síndico.
Quando o trâmite mensal estiver encerrado, os moradores podem olhar os documentos. Não se deve negar o acesso à pasta. Mas, para a segurança de todos, a mesma deve ficar guardada em um local específico do condomínio ou na administradora. Se algum morador desejar analisar a mesma, deve avisar com antecedência e olhá-la no próprio local. Ele não deve levar a pasta para casa.
A inadimplência tem sido motivo de preocupações em todos os Condomínios. Este fato, além de causar transtornos aos gestores, aumenta os custos de administração, tendo em vista que os juros e a multa cobrados do devedor estão, por imposição legal, muito abaixo do que é cobrado pelo atraso das contas do Condomínio.
Sendo assim, a tolerância máxima deverá ser de 30 dias de atraso após o vencimento, vencido esse prazo, deverão ser acrescidos aos valores devidos, além de juros e multa, honorários de cobrança extrajudicial e o devedor deverá comparecer na Administradora para quitar as cotas em atraso.
O adquirente de unidade responde pelos débitos do alienante, em relação ao Condomínio, inclusive multas, juros moratórios ou quaisquer outras despesas advindas deste débito.